Marketing Digital

Uma tendência momentânea...

Clique. Seja bem vindo a vida digital!

Você acorda e em poucos segundos está no Museu do Louvre, ou visitando a Disney, comprando na Amazon, descobrindo sobre a guerra contra a caça às baleias, pesquisando na Wikipedia sobre o que lhe interessa, vendendo e comprando, gerando conteúdo para blogs, analisando sobre o que, como, quando e onde adquirir serviços, produtos e conhecimento. Comprando marcas. Isso é Marketing Digital!

Os millenials, geração y, já completam 96% de acesso a vida digital e a tendência é de crescimento. Uma geração que vê nas marcas uma forma de compor sua identidade. Google, Facebook, Pintrest, Tumblr, Vimeo, MySpace, Icloud, YouTube, Twitter, Linkedin, Tagged, Flixter, Live Journal, Imeen. Mídias que juntas superam a busca por pornografia, maior interesse na rede nos últimos 5 anos.

Não é como acordar se levantar e ir ao trabalho apenas. É viver de conteúdo novo, é pensar globalmente e se reinventar a cada dia. É se abrir para um casamento entre casais que se conheceram a distância por tráfego de dados ilimitado.

A internet é um veículo de comunicação que supera todos os outros já conhecidos em resultados e novas soluções com um alcance extremamente horizontal. Rádio, impressos, Tv. Nada supera a rede que abrange todo o planeta. O Facebook adicionou mais de 200 milhões de usuários em menos de 365 dias. 1 ano. É muito? Os App’s alcançaram 1 bilhão de downloads nos últimos nove meses. É muito? As instituições de ensino já disponibilizam conteúdo e distribuem E-readers e Tablets para seus alunos. Na Wikipedia 15 milhões de artigos estão disponibilizados para acesso e abertos para inserção de conhecimento.

Não é mais questão de opção e sim de como viver "digitalmente". Na vida digital os estudantes demonstram maior desempenho. Não é para isso que vivemos? Desempenho, sucesso pessoal e financeiro, status, resultados. Se estamos conectados temos oportunidades, participamos de entrevistas, seleções para novos empregos. Somos vistos. Se não estamos, não existimos.

As redes sociais possuem 50% do tráfego de internet móvel em diversos países. Qual o significado disso para empresas que tiveram experiências negativas com relação aos seus clientes? E se os resultados fossem positivos? A conexão é vital para o alcance de resultados. Neste momento podemos saber o que acontece na Antártida. Clique! Descubra!

As 20 marcas mais famosas do mundo estão relacionadas aos conteúdos criados por "seres digitais". 34% dos Bloggers publicam opiniões sobre marcas, produtos e serviços. O que eles devem estar dizendo neste momento sobre a sua marca? Você quer saber? Você deve! 78% dos consumidores confiam em seus amigos digitais. Apenas 18% das campanhas de Tv tradicionais geram ROI positivo. Os e-Books ultrapassaram as vendas de livros convencionais. Os jornais impressos estão perdendo em circulação. Por que procurar informação se agora elas nos encontram?

Você não vende informação. Vende produto! Vende serviço!

E o que a Arquet tem haver com isso?

Nós idealizamos, criamos, planejamos, interagimos, vendemos, mensuramos, acompanhamos e acima de tudo, implementamos o Marketing Digital

Respiramos oxigênio digital com ROI positivo.

Tendência? Não. Isso é marketing digital. Clique!