DESIGN DE NEGÓCIOS

O Design de Negócios está por toda parte.

De forma informal, todos nós, organizações ou não estamos envolvidos. Talvez sem pensar nesse conceito, mas estamos.

O Design de Negócios, permeia nossos caminhos se tornando indispensável para o sucesso das corporações.

Está em tudo que fazemos!

Imagine...

Você saiu cedo de casa pra se deliciar no Café da esquina indicado por um colega da empresa. Como é a primeira vez no local, o atendente lhe deu um cartão que na próxima vez, você ganhará um outro café. Se fizer um check-in no Foursquare (aplicativo mobile de geolocalização) na hora do pedido ganha também o pão de queijo da Rico. Coincidência ou Design de Negócios? Seria se por trás de tudo isso não tivessem desenhado essa estratégia de fidelização. Se no mesmo local virar de costas e olhar para fora do Café verá um veículo estacionado com anúncio do plano corporativo da operadora que está oferecendo o novo ipad em 24x já com o futuro plano 4G a ser disponibilizado no Brasil. É domingo. Seria dia de descanso, mas você, por impulso, liga pra adquirir o plano e obter mais recursos que melhoram ainda mais a busca constante por informação, entretenimento e porque não dizer por bons negócios. Um acaso? Bem desenhado ou não?

Se aprofundando um pouco mais, além do cafezinho, você se atenta ao fabricante e verifica na internet do Café, pelo gigante de buscas, que o novo tablet tem muitos aplicativos, criados por desenvolvedores do fabricante e pela parceria B2B de outras corporações, que disponibilizam o livro que você precisa, para melhorar seu desempenho no escritório, pela metade do custo da livraria na esquina próxima. Junto de você.

No metrô, no ônibus, na espera de uma consulta... a qualquer momento. Sem dizer que aquela transferência bancária que teria que ser feita no horário de almoço ficará a distância de poucos centímetros do seu dedo indicador.

O Design de Negócios revoluciona o universo da gestão corporativa e faz com que a experiência, a inovação e os resultados venham a cada dia mais rápido e de forma mais agressiva com relação as expectativas da empresa e do consumidor. Todos ganham com projetos estratégicos bem desenhados e inovadores.

Afinal o que é desenhar negócios? É simples.

É fazer com que toda cadeia gerencial, estratégica e produtiva alavanquem objetivos, metas e bons resultados independente se as empresas tem produtos e serviços para serem ofertados.

Todos ganham; quem oferta e quem compra!

Desenhar seu negócio é entender, planejar, executar e colher os resultados!